Com a democratização da internet, os processos de marketing se tornaram amplos, possibilitando inúmeras estratégias para gerar competitividade no mercado. Por esse motivo, nos contextos atuais, é crucial garantir uma presença digital para criar estratégias para gerar conversões.
E uma delas, é a captação de leads, que são clientes em potencial, no caso, alunos para sua escola. Portanto, nesse post iremos te mostrar algumas estratégias para aumentar ainda mais o número de leads da sua escola, e assim, o aumento das matrículas.
1. Otimize seus conteúdos
Quando o assunto é internet, nós sabemos de uma coisa: as pessoas, com certeza, irão procurar por alguma coisa no google. Dessa forma, é crucial que seus conteúdos dispostos na internet estejam otimizados com técnicas de SEO. Caso você não saiba, o SEO nada mais é do que um conjunto de estratégias que promovem um excelente ranqueamento de página nos motores de busca.
Ou seja, quando inserimos as palavras-chaves corretas, otimizamos o Alt Text e demais créditos do SEO, quando um usuário digitar por um termo equivalente ao que está na sua página, o google colocará esse conteúdo entre os principais resultados de pesquisa. E já que sabemos que, quanto mais no topo o seu site ou blog estiver, mais chances de cliques ele terá, e logo, mais oportunidade de gerar leads.
2. Diversifique os formatos de conteúdos
Se costuma escrever para o blog da sua escola, ótimo! No entanto, para ficar melhor ainda, pode ser estratégico diversificar os formatos, como por exemplo, inserir um vídeo ao longo do artigo para o usuário ter uma experiência ainda melhor.
Atualmente, sabemos que os conteúdos visuais estão predominando as plataformas, e além disso, algumas já se manifestaram dizendo que os conteúdos em vídeos serão prioridade no futuro — como é o caso do Instagram.
Mas, na prática, sabemos que consumir conteúdos visuais é ainda mais eficiente, porque não, mais divertido do que os textos escritos. Portanto, atente-se aos diversos formatos de conteúdo e busque aqueles que sua persona tem mais vontade de consumir. Assim, as chances de retenção são muito maiores, e logo, maior possibilidade de aumentar os leads.
3. Invista em bons CTAs
Sigla para Call-To-Action (Chamada para Ação, em tradução livre) nada mais é do que chamar a atenção do usuário que está consumindo seu conteúdo para realizar uma ação.
Portanto, busque sempre incentivar o seu leitor a realizar uma ação, como apertar no portão para baixar um material rico (e-book, whitepaper, infográfico etc.), e assim, conduzi-los pelo funil de vendas, até se transformarem em bons leads.
Gostou desse artigo? Conforme vimos, a geração de leads é de suma importância para uma escola, pois eles nada mais são do que possíveis clientes em potencial, precisando somente de um “empurrãozinho” para se transformarem em excelentes clientes e promotores da marca.
Assim, para aumentar ainda mais a sua base de leads, invista nas dicas citadas acima para garantir sucesso em suas estratégias de captação e conversão. Caso você queira saber mais sobre esse assunto, acesse agora mesmo o nosso blog e confira outras dicas relacionadas ao tema.