Quando um ano letivo chega ao segundo semestre, já está na hora de começar a pensar com mais vontade no ano que vem. Portanto, as escolas já estão se perguntando quais estratégias aplicar para aumentar o seu número de matrículas para o ano seguinte. Isso é muito importante, porque a captação de novos alunos é o que faz a escola crescer.
Pensando nisso, preparamos esse texto para te ajudar!
Trouxemos aqui um passo a passo de como captar alunos em 2023. Confira conosco a seguir:
1 – Estude a situação atual da sua escola
Para que você possa investir em inovações e campanhas de marketing para a captação de alunos novos , é muito importante que você entenda qual a situação em que a sua escola se encontra. Nos últimos anos, o número de matrículas foi maior que o número de alunos que deixou a instituição? Qual a satisfação dos alunos e dos pais em relação ao ensino, dependências e outros elementos da escola?
Você precisa estar com essas informações em dia, pois são elas que vão permitir que você saiba onde deve investir seus esforços para garantir matrículas para o próximo ano letivo.
2 – Invista em propostas pedagógicas inovadoras
Para que você consiga captar novos alunos, é essencial apresentar um diferencial em relação aos seus concorrentes, que não precisa necessariamente ser o preço. Muitas vezes, o que os pais e alunos mais procuram são propostas diferenciadas de proposta pedagógica, e escolas que trabalhem com inovação.
Portanto, o ideal é que você incentive seus educadores a trabalhar com metodologias ativas, que coloquem o aluno como protagonista do próprio processo de aprendizagem. Além disso, o uso de tecnologias na sala de aula é essencial para o processo educacional atual.
3 – Elabore sua estratégia de marketing
Tendo pensado em uma proposta pedagógica adequada, e sabendo o que será melhorado e oferecido para os alunos em 2023, está na hora de divulgar isso. Portanto, é preciso montar estratégias de marketing que atraiam o seu público alvo, e que efetivamente se convertam em novas matrículas.
A melhor forma de fazer isso atualmente é através das redes sociais. Ter uma boa posição no ranking de pesquisa também é importante, uma vez que os mecanismos de pesquisa costumam ser os primeiros lugares onde os pais procuram informações na hora de matricular seus filhos em uma nova escola.
É importante saber qual o perfil de aluno que você está buscando. Isso porque cada rede social responde melhor a determinados perfis, e você tem que saber em qual investir o seu maior esforço, para garantir o melhor retorno e captar alunos.
4 – Tenha agilidade nas matrículas
Por fim, nada disso irá adiantar se o pai enfrentar burocracia ou desorganização na hora da matrícula. Todos os momentos antes de ela ser efetivada são preciosos. Por isso, conte com um sistema que permita a organização e agilidade na hora de finalizar o processo.
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